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 Atributos (Informações Detalhadas)

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MensagemAssunto: Atributos (Informações Detalhadas)   Atributos (Informações Detalhadas) Icon_minitimeTer Dez 04, 2007 12:13 am

1- Sobre o funcionamento dos atributos - 1ª Parte:

Cada personagem terá uma lista de atributos com quatro divisões, Ataque, Defesa, Velocidade e Vitalidade:

Ataque -> Indica a capacidade que seu personagem tem na realização de golpes.
Defesa -> Indica a capacidade que seu personagem tem de se proteger de golpes do oponente.
Velocidade -> Mostra o quanto seu personagem é rápido.
Vitalidade -> Mostra o quanto seu personagem é persistente.

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2- Sobre o funcionamento dos atributos - 2ª Parte

O valor máximo inicial para os atributos de um personagem será 5. Posteriormente, poderá haver uma modificação do limite baseada na freqüência de atividade(postagens) que o usuário terá no fórum. A cada Emblema de Espada que o usuário conseguir no fórum, irá obter a expansão do limite de cada atributo em 1 ponto.

Caso haja a seleção de um personagem de bom potencial, este receberá um bônus em determinados atributos, mas sofrerá redução de ganho de experiência em lutas contra personagens de baixo nível.

Caso seja feita a seleção de um personagem de potencial ruim, o mesmo terá um baixo nível de atributos iniciais, mas será compensado com bônus extras a cada batalha(Poder Oculto*), independente do nível de seu oponente.

*Poder Oculto -> Indica quantos pontos sobrando você tem para distribuir. Só poderá distribuir até 1 ponto por Vitória.

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3- Sobre como melhorar os atributos do seu personagem:

Para conquistar mais pontos será preciso lutar e vencer um adversário de nível semelhante, se fizer isso receberá 1 ponto. Derrotando um adversário mais forte, receberá 2 pontos. Lutar com bravura contra um adversário mais forte implica no ganho de 1 ponto, mesmo com a derrota.

O interessado deverá escolher um personagem de anime entre as diversas opções que disponibilizamos.

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4- Sobre a realização das lutas e seu funcionamento:

De um modo geral, podemos dizer que, durante a luta, deverá ser levado em consideração o valor de cada atributo de acordo com os exemplos abaixo:


Exemplo 1: Lutador A possui um atributo idêntico ao Lutador B, nesse caso eles se equivalem.

Exemplo 2: Lutador A possui um atributo apenas um número inferior ao mesmo atributo do Lutador B, nesse caso o atributo do Lutador A é só um pouco deficiente em relação ao Lutador B.

Exemplo 3: Lutador A possui um atributo dois números inferiores ao mesmo atributo do Lutador B, nesse caso o atributo do Lutador A é deficiente em relação ao Lutador B.

Exemplo 4: Lutador A possui um atributo três números inferiores ao mesmo atributo do Lutador B, nesse caso o atributo do Lutador A é super deficiente em relação ao Lutador B.

Exemplo 5: Lutador A possui um atributo quatro números inferiores ao mesmo atributo do Lutador B, nesse caso o atributo do Lutador A é totalmente deficiente em relação ao Lutador B.

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5- Relação ATAQUE x DEFESA:

O lutador que tiver o atributo ATAQUE superior ao atributo DEFESA do adversário será mais eficiente na realização de seus golpes quando o adversário procurar meios de se proteger e caso contrario, deficiente. Exemplos:


Exemplo 1: O atributo ATAQUE é 1 ponto superior ao atributo DEFESA do adversário. Neste caso, seus golpes terão um acréscimo de 25% de eficiência (que poderá variar de acordo com as condições da luta, por isso não deve ser levado ao pé da letra)

Exemplo 2: O atributo ATAQUE é 2 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário. Neste caso, seus golpes terão um acréscimo de 50% de eficiência (que poderá variar de acordo com as condições da luta, por isso n deve ser levado ao pé da letra)

Exemplo 3: O atributo ATAQUE é 4 ponto superior ao atributo DEFESA do adversário. Neste caso, seus golpes terão um acréscimo de 100% de eficiência (que poderá variar de acordo com as condições da luta, por isso n deve ser levado ao pé da letra)

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6- Relação VELOCIDADE x VELOCIDADE:

A velocidade age como um “bônus” tanto para realização dos golpes como pra realização das defesas e esquivas. Para se ter noção, 1 de Velocidade que você tiver a mais do que o oponente implicará no acréscimo de 0,5 pontos em ATAQUE ou DEFESA, isso vai depender do momento que você estiver na luta. Se estiver precisando se defender, o atributo DEFESA ganha um acréscimo de 0,5 momentaneamente, se achar que é hora de atacar o atributo ATAQUE ganha um acréscimo de 0.5 momentaneamente.

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7- Relação VITALIDADE x (ATAQUE x DEFESA):

Como já dito anteriormente a VITALIDADE determina o quanto aquele personagem é capaz de persistir em uma luta, ou seja, o número de vezes que o lutador irá se levantar depois de receber um golpe critico é exatamente o valor de sua VITALIDADE. (Para um golpe ser considerado crítico, o defensor precisa falhar na sua tentativa de defesa contra a ação ofensiva do oponente). O que não foi dito é que esse atributo pode ser reduzido a 0 com uma derrota, de modo que para recuperá-lo seja necessário aguardar cerca de 12 horas.

Memorize os casos abaixo ou tenha anotado em algum lugar para facilitar na hora de saber se você pode continuar persistindo ou não:

1º Caso:
O atributo ATAQUE é igual ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá somente 1 ponto de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

2º Caso:
O atributo ATAQUE é 1 ponto superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá somente 1,3 ponto de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

3º Caso:
O atributo ATAQUE é 2 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 1,5 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

4º Caso:

O atributo ATAQUE é 3 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 1,8 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

5º Caso:
O atributo ATAQUE é 4 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 2,0 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

6º Caso:
O atributo ATAQUE é 5 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 2,3 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

7º Caso:
O atributo ATAQUE é 6 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 2,5 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

8º Caso:
O atributo ATAQUE é 7 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 2,7 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

9º Caso:
O atributo ATAQUE é 8 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 3,0 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

10º Caso:
O atributo ATAQUE é 9 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 3,2 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

11º Caso:
O atributo ATAQUE é 10 pontos superior ao atributo DEFESA do adversário, nesse caso após a realização do ataque crítico, o defensor perderá 3,5 pontos de VITALIDADE podendo continuar persistindo se houver pontos sobrando.

Observações IMPORTANTÍSSIMAS, não deixe de ler:
As descrições acima são pra quando houver golpes considerados “normais”, pois no caso do atacante desferir um golpe considerado “especial” no oponente multiplicar-se-á a perda de pontos de VITALIDADE por 2 e no caso do ATACANTE desferir um golpe considerado “over power” no oponente multiplicar-se-á a perda de pontos de VITALIDADE por 3.

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8- Informações pertinentes:


a) Sobre Cavaleiros do Zodiaco

Para conseguir a armadura de Bronze, etc, são necessários 3 pontos em cada atributo. A armadura, quando usada, dará 1 ponto extra em Ataque e em Defesa.

Para conseguir a armadura de Prata, Escamas, etc são necessários 5 pontos em cada atributo. A armadura, quando usada, dará 1 ponto extra em Ataque, em Defesa e em Vitalidade

Para conseguir a armadura de Ouro, Odin, etc são necessários 6 pontos em cada atributo. A Armadura, quando usada, dará 1 ponto extra em cada atributo.

Atingindo o sétimo sentido o cavaleiro ficará com 8 pontos em Ataque, Defesa e Velocidade (para isso ele precisa conseguir quatro emblemas de espada no fórum ou então conseguir na raça, com batalhas.)


b) Sobre Dragon Ball Z:

A transformação em SSJ só pode ser feita quando o lutador for da raça saiajin e tiver a partir de 2 pontos em todos os atributos, a transformação fará ele ficar com 7 pontos em Ataque, Defesa e Velocidade. (para isso ele também precisa conseguir quatro emblemas de espada no fórum)

Cell ficará sempre na sua primeira forma.


c) Sobre Yu-Yu Hakusho:

As transformações demoníacas de alguns personagens fazem eles ficarem com +2 pontos em todos os atributos (o máximo que se pode atingir com o bônus é 6).


d) Sobre Rurouni Kenshin:

Quando a personalidade do Battousai se manifesta no personagem Kenshin, o mesmo ganha 1 ponto em todos os atributos. (O máximo que se pode atingir com o bônus é 5)


e) Sobre Inuyasha:

Toda arma dita UNICA ou ESPECIAL dará ao usuário +3 pontos em Ataque.

Todo golpe purificador fere 4x mais um demonio e 2x mais um hanyou (Meio-youkai).

Quando Inuyasha se transforma em youkai, recebe +2 pontos em Ataque e +1 ponto nos demais atributos.

Quando Sesshoumaru se transforma na sua forma original, perde 1 ponto em todos os atributos. Exceto Defesa, onde ganha 2.

Cada vez que Naraku matar um demonio, ganhará 1 ponto extra. (entretanto só vale uma vez pra cada adversário)

Somente Kagome e Kikyou podem fazer uso da Joia de Quatro Almas. A mesma fornece +4 pontos em um unico atributo dependendo da situação.


f) Sobre Fate

O Berserker possui 12 vidas, sendo assim quem o escolher poderá morrer 12 vezes antes de perder uma luta, o lado ruim fica por conta da dificuldade pra ganhar atributos já que ele sempre recebe 10% do que receberia se fosse outro personagem.
Obs: Se alguém conseguir matar o Berseker 12 vezes vai ganhar pontos pelas 12 lutas que fez contra o mesmo.
Obs2: Em torneios este personagem não pode fazer uso das 12 vidas.
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